
Entrevista: Ethan Kenway
AERON
SPECIAL EDITION
Confira abaixo a entrevista exclusiva com Aeron

ELLU: Como você definiria a essência dessa nova era? O que a torna especial em relação às suas fases anteriores?
Aeron: A essência seria a ambiguidade no modo de expressão, sinto que nesse novo álbum consigo libertar mais sentimentalismo ao mesmo tempo que não apenas coisas tristes saem de uma musica sentimental e intensa e nas musicas feitas mais pra se divertir consegui trazer um toque muito único pra mim de uma maneira que me agradou e espero que as pessoas gostem. E se torna especial nessa nova fase, pois em Corrompido eu comecei a abrir as portinhas pra caminhar o que eu estou caminhando hoje com este novo Projeto , tanto sentimentalmente quando sonoridade.
ELLU: Você diria que o público está prestes a conhecer uma versão totalmente nova sua ou uma evolução natural do que já vinha construindo?
Aeron: Diria que os dois , pois obviamente há uma evolução do que foi o projeto anterior mas também tem novidade, pois canto sobre coisas que eu não havia explorado ainda, exploro mais minha voz e onde ela pode chegar sabe , me arrisco com umas palhaçadinhas que tive vontade de fazer e trago algo mais eu possível sabe, o que em Corrompido não explorei porque foi meu primeiro trabalho e não sabia ainda totalmente o que eu veria nele.
ELLU: Se essa nova fase tivesse uma atmosfera própria, como você a descreveria?
Aeron: Uma atmosfera de Ascensão , quero retratar nesse álbum diversos sentimentos que um artista tem sabe , tanto na frente do publico como ele quer que as pessoas o vejam, quanto atras dos palcos , que ele pensa mais, se cobra , quer entregar o seu melhor. Então eu quero um álbum que se conecte com todos mas que também se conecte com outros cantores, de que as vezes e normal sentir todas essas emoções de uma só vez!
ELLU: Em que momento nasceu a ideia inicial que deu origem a essa era? Houve um gatilho específico que iniciou tudo?
Aeron: Então nasceu que eu queria muito fazer uma musica chamada Superstar , que a grande inspiração é Lucky da Britney que de um lado tem a felicidade das pessoas gostarem das suas musicas e do outro tem o preço que você se cobrar o tempo inteiro pra agradar as outras pessoas, ai eu pensei é um bom contexto pra álbum também , pq eu já queria mostrar uma narrativa dessas antes no Corrompido Deluxe mas ali não cabia sabe, já havia cansado do Projeto Corrompido.

ELLU: Como foi seu processo criativo desta vez? Mais disciplinado, mais intuitivo ou uma mistura dos dois?
Aeron: Está sendo ambos, pois ainda estou fazendo as ultimas musicas. Estou mais disciplinado pois estou dando prazos pra mim fazer elas e focar apenas naquela ali, e intuitivo também pq as vezes eu escrevo uma do nada e amo a letra e entra pro álbum , então é 8 e 80.
ELLU: Teve alguma música que realmente te tirou da zona de conforto durante a produção?
Aeron: Sim , tem uma especifica que me tira totalmente da zona de conforto , porque ela aborda um lado meus mais sensual explicito, que eu mesmo não estava acostumado de me ouvir cantando mas queria muito saber como seria , e ela é super engraçada então depois de sair da zona de conforto eu me divirto muito com ela.
ELLU: Qual foi a ideia mais inesperada que surgiu e acabou se tornando parte essencial do projeto?
Aeron: O nome do Projeto e o Slogan , pois eu queria algo que combinasse com a inicial do meu nome e pudesse fazer um slogan com isso , então quando surgiu o nome do álbum e meio que eu queria algo naquela pegada , o Slogan veio junto e virou um complemento essencial, que não vejo eles andando separados.
ELLU: Você teve algum ritual, hábito ou método novo que adotou durante o desenvolvimento dessa era?
Aeron: Sim , as musicas mais pessoais eu me deixei sentir elas mesmo, caso eu chorasse enquanto escrevia ou algo assim ,porque antes eu abandonava o projeto e não mexia mais , porem a partir do momento que eu não queria mais abandonar essas letras sabe eu deixava rolar porque ali eu tinha certeza que meus sentimentos estariam claros com o que eu queria dizer.
ELLU: Em que momento, durante o processo criativo, você percebeu que “essa era encontrou sua identidade”?
Aeron: Quando escrevi Superstar, eu vi que ali queria trazer uma musica meio farofa, mas que não queria deixar os lados negativos da vida artística no metaverso , então quando ela veio eu pensei : putz é essa a identidade do álbum , o lado bom e o lado ruim dos sentimentos mistos que o nosso mundinho proporciona.

ELLU: O que o público pode esperar das suas performances nessa nova etapa?
Aeron: Eu quero performar mais em shows, quero poder também trazer uma tour pra contar a historia desse álbum da maneira que eu mais imagino, não estou prometendo mas é uma vontade muito grande minha ter uma turnê!!!
ELLU: Houve algum momento do processo em que você pensou: “Essa era realmente tem algo especial”?
Aeron: No momento que eu escrevi algumas musicas , coloquei meus sentimentos pra fora e falei espero que as pessoas se conectem com isso , e uma das musicas as pessoas já se conectaram e falaram que já passaram , então só o sentimento de eu poder libertar essas emoções em forma de musica já me deixa com esse ar de "e muito especial essa era"
ELLU: O que você espera que as pessoas sintam ao ouvirem o primeiro lançamento dessa fase?
Aeron: Será que já não ouviram , podem ter ouvido já lançada ou em shows que eu fiz recentemente.... vou deixar essa parte no ar!!Então fiquem atentos aos próximos shows !!!
ELLU: Essa era representa algum marco pessoal? Se sim, como você enxerga esse novo capítulo na sua trajetória?
Aeron: Sim , eu me sinto mais eu mesmo nessa era nova , sinto que posso me expressar melhor , que eu consigo entregar algo legal que as pessoas vão querer ouvir, se eu falasse pro Aeron da época de Corrompido que agora sim ele esta conseguindo entregar a pura essência dele, ele não acreditaria .Mas também e um marco pra mim porque ate que enfim eu sinto que posso fazer as coisas do meu agrado , o que antes eu nem imaginava , pois pensava que as pessoas só queriam ouvir o Aeron que canta selvagens ou que cantava popular , mas eu também posso trazer coisas mais sentimentais... e isso é libertador pra mim.
ELLU: Sem entregar spoilers, qual pista você pode dar sobre o que vem por aí, seja em som, conceito ou apresentação?
Aeron: Que vão ter sonoridades novas mas não tão distantes do que já me ouviram cantar, um melhor entendimento da minha voz também então tem técnicas novas , uma produção evoluída das outras que fiz e o mais importante de tudo , acho que vocês vão conseguir me ouvir cantando pra vocês ali como se fosse uma conversa

ELLU: Como você descreveria a identidade visual e estética dessa fase?
Aeron: Ainda estou construindo ela , mas já tenho total a base de que mostrara dois lado de um Artista , o lado que ele quer que as outras pessoas vejam , que envolve luxo , felicidade o tempo todo , muita fama e e cores mais fortes com muito brilho. E também terá o lado mais humano , mais pessoa , um lado bem sentimental , com cores mais leves e um lado que irá ser mais vuneravel. Digamos quase uma Hanna Montana hahahah!!!
ELLU: Quais foram as principais influências, artísticas ou pessoais, que ajudaram a moldar essa nova direção?
Aeron: Obviamente não tem como não dizer minha família os Lights,sem eles eu não faria 1% do que faço e eles me apoiam em tudo e sempre que estou pra baixo e quero desistir das coisas, eles fazem eu ver as coisas com uma perspectiva melhor. Meus amigos mais próximos sempre ali do meu lado também, diversos cantores que eu sou muito fã tanto daqui quanto de fora, posso ate citar alguns que seriam : Lana Light, Odete B, Simone Terremoto, Passos, Xuxa , Larissa Pompom, Maze e tem muitos outros porque eu sou fã de uma penca de gente daqui. Mas também quero frisar pessoas como o Kize que ta ali sempre me apoiando e me ajudando com tudo que preciso e ouvindo as demos (que nem sempre estão legais). Mas a principal coisas de tudo e agradecer a todos que estão comigo porque eu tenho uma rede de apoio muito grande e sem essas pessoas em minha vida provavelmente esse projeto nem iria pra frente.E por ultimo agradecer a Lana , que nunca me deixou desistir e nem de ter vergonha do que eu já fiz , ela me inspira todos os dias.
ELLU: Essa era apresenta um alter ego ou personagem conceitual? Se sim, como ele se relaciona com você?
Aeron: Sim vai ter, eu amo trabalhar com Alter Ego , desde o Garoto Corrompido eu amei adotar essa estética de se ter um alter ego , mas o meu alter ego vai ser bem misturado com o Aeron mesmo sabe, vai ter o lado "Astro" que será o alter ego e o lado Aeron que será mais pessoal.
ELLU: Como foi o processo de definir a estética desde o primeiro conceito até o resultado final?
Aeron: Ainda não cheguei no conceito final , então estou caminhando pra ele ainda e não quero prometer tanto desta vez também , então esperem pra ver porque farei com muito carinho.
ELLU: O que você queria transmitir visualmente que talvez não coubesse apenas na música?
Aeron: Eu diria todos os detalhes e referencias presentes nas musicas, elas conseguem ser descritas nas musicas mas não totalmente em sua face crua sabe , e igual "Eu..." o primeiro visualizer ele mostra algo ali que é só um visual mas tem muito mais sentido se pegar os detalhes do local o porque da câmera se movimentar daquela maneira, o porque está chovendo também , eu já quis brincar com referencias visuais desde ali .

ELLU: Em uma escala sincera: quão confiante, e talvez até perigosamente inspirado, você se sente nessa nova era?
Aeron: Eu não digo totalmente confiante , pois as vezes vem a duvida, mas eu estou extremamente feliz com esse projeto todo de verdade, eu estou ansioso pras pessoas ouvirem e estou ansioso pra sair em shows e trabalhar mais com ele.
ELLU: Se tivesse que resumir esta fase em uma única frase, qual seria?
Aeron: Sonhar não e impossível, lute e batalhe que seus sonhos podem se realizar!!!
ELLU: E, para você, o que essa era simboliza no seu próprio crescimento como artista e como pessoa?
Aeron: Redenção comigo mesmo , pois decidi não me levar mais pelos julgamentos dos outros e fazer o que me deixa feliz , que é Musica , eu amo musica ,e poder ter essa conexão com ela pra mim é o bastante. Pra finalizar queria agradecer a todo mundo, queria agradecer a quem gosta das minhas musicas e do que faço e por todo o apoio que recebo de todos vocês , a todas cidades que abriram as portas pra mim , a Ellu que sempre me apoiou e me ajudou em tudo e claro deixar aqui um pequeno Spoiler de tudo : no ano que vem vocês iram conhecer meu novo álbum "Astro"



